Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 20 de Março de 2013 às 16:44

    Imprimir


Um assaltante foi morto em Rondonópolis após invadir uma agência do Banco Sicoob e anunciar o assalto. Ele teria apontado a arma para a cabeça de um segurança, que reagiu e atirou contra o ladrão. Os disparos atingiram a virilha e o tórax nas proximidades do pescoço. O bandido foi identificado como Diego de Oliveira Dias, 19 anos. Ele deixou a cadeia há cerca de dez dias justamente por roubo a mão armada. O segurança, de uma empresa de segurança particular, fugiu do local após acionar a polícia.

Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos no local. De acordo com a Polícia Militar, um estava em posse do assaltante e outro era do vigilante que saiu e deixou a arma no local. A agência possui circuito interno de segurança e as imagens deverão ser solicitadas à gerência para auxiliar nas investigações da Polícia Civil.

O comandante do 5º Batalhão, major Sandro Barbosa, disse que conversou com os dois delegados da cidade, Vinicius Prezotto e Henrique Meneguelo, e obteve a informação de que o caso será enquadrado como legítima defesa, pois o segurança só reagiu ao ter uma arma apontada para sua cabeça e estava cumprindo seu dever legal de preservar o patrimônio e a vida de clientes e funcionários do banco. De acordo com o major, no momento da tentativa de assalto, por volta das 12h30, só haviam duas funcionárias do banco e mais o segurança. Elas entraram em pânico e foi o próprio vigilante que pediu para outra pessoa acionar a Polícia Militar após ter alvejado o assaltante.

A Polícia Militar acredita que o criminoso tinha algum comparsa que teria fugido após o assalto dar errado. Isso porque, o bandido que foi morto estava com um capacete na mão e uma chave de motocicleta, contudo, a PM realizou rondas nas proximidades da agência e não localizou qualquer moto abandonada. Outra suspeita, informa o major Sandro Barbosa, era que o criminoso já estivesse planejando o assalto há alguns dias e levantando toda a rotina do banco. "Antes, no horário do almoço, não ficava segurança na agência, porém nesta semana a empresa resolveu alterar a rotina e manter o vigilante no banco durante horário de almoço. O assaltante pode ter invadido o local confiante que não encontraria seguranças, mas foi surpreendido", pontua o policial.

A PM levantou que o segurança integra a equipe da empresa há cerca de cinco anos. A empresa se comprometeu em colaborar com a polícia e também colocar sua equipe jurídica para defender o segurança caso seja preciso. O delegado Henrique Meneguelo atendeu o caso e fez a liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25145/visualizar/