Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Março de 2013 às 14:46
Por: Alexia Schumacher

    Imprimir


Empresas prestadoras de serviços contratadas pelo Município de Tangará da Serra para realizar a limpeza pública, nas escolas, na saúde, nas ruas e avenidas, estão chateadas e reclamando da demora de pagamento por parte da Secretaria Municipal de Fazenda.

 
 
 
Em resposta a reclamação dos prestadores de serviços a secretária de Finanças do Município Valnicéia Picolli disse a reportagem Pioneira que, o que está acontecendo são os trâmites normais de burocracia. Isso inclui a dispensa na licitação, no jurídico, na efetivação do contrato, nas empresas apresentar todos os documentos de que estão aptas a prestarem o serviço para o município, enfim, até todos esses trâmites chegarem a Secretaria da Fazenda e poder empenhar as notas e pagá-las, demanda certo tempo.

 
 
 
“Não é falta de vontade e sim o trâmite normal. É só uma questão de tempo para que os contratos saiam do departamento jurídico, e sigam para a Secretaria de Fazenda, que logo em seguida fará o pagamento dos empenhos das notas. Nos contratos formalizados corretamente não há atrasos no pagamento”, disse a secretária.
 
 
 
Para outros fornecedores a secretária disse que o prefeito no inicio da gestão pegou um déficit de quase 4 milhões de reais nos contratos de prestadores de serviços.

 
 
 
“Fizemos um levantamento de todos os contratos que estavam abertos, alguns apresentaram irregularidades e estão sendo analisados mais profundamente. Já aqueles contratos que tinham todos os documentos corretos foram iniciados os pagamentos. No mês de janeiro nos pagamos contas de agosto e setembro do ano passado. No mês de fevereiro quitamos as contas de outubro e agora em março pagamos as contas de novembro, e alguma conta de dezembro na área da saúde”, explica.

 
 
 
A secretária ainda diz que o Tribunal de Contas quer que siga a ordem de liquidação de empenho desses contratos para pagamento. Portanto, a Secretaria de Finanças tem negociado com as empresas, buscando descontos e parcelamentos para colocar em dia as contas de todos que prestaram e prestam serviços para o Município.

 
 
 
TRANSPARÊNCIA – Durante a entrevista a secretária também destacou a importância de informar a população com clareza sobre as contas do Município.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25267/visualizar/