Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 14:53

    Imprimir


Termina hoje o prazo para as empresas pagarem o décimo terceiro salário aos funcionários. Neste ano, segundo as entidades que coordenam o comércio, CDL e Associação Comercial, poucos comerciantes deverão enfrentar problemas para quitar esse encargo trabalhista e ainda podem recorrer a financiamentos para este fim.

Só Notícias apurou que a procura por empréstimos nos bancos, aumentou, influenciada por diferentes opções de financiamentos e taxas de juros atrativas oferecidas pelas agências, com parcelas que variam de 12 até 18. Na maioria das agências bancárias as opções de pagamento vão até 12 parcelas. A alternativa permite que as empresas consigam quitar a folha e fazer o pagamento sem afetar o caixa. A procura por empréstimo está sendo maior que a do ano passado.

As taxas de juros variam conforme o plano escolhido. Para as empresas que fazem o pagamento da folha salarial por meio do Banco do Brasil, a taxa cobrada é de TR (Taxa Referencial que hoje é de 0,12%) mais 1,58% ao mês. Já para empresas que não estão inclusas neste plano a taxa é de R$ 2,49%.

Em outros bancos, a taxa varia de 2,8% a 4,5% ao mês, dependendo do empréstimo escolhido pela empresa. Para fazer o financiamento é necessária a declaração da folha salarial. Outro diferencial é que os encargos também podem ser financiados, sem um teto máximo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253100/visualizar/