Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 19 de Março de 2013 às 07:38
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Ilustração
A delegada Anaíde Barros concluiu o inquérito do assassinato da farmacêutica Verônica Louise de Souza, de 25 anos, encaminhando-o para o Fórum Criminal da Capital. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça em frente a casa do ex-namorado, um jovem de 18 anos, que não queria mais reatar o namoro com ela. Pelo homicídio, a delegada prendeu em flagrante o irmão do namorado, o jovem Tiago de Andrade, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 9 de março. 

Segundo a delegada, o motivo do assassinato não foi a tentativa contínua da vítima em reatar o namoro e sim uma ameaça que o ex-namorado fez a ela num festival de música sertaneja no bairro Morada do Ouro, onde ele chegou a atirar nela, mas não a atingiu. 

“A motivação não foi a perseguição e sim para a vítima não denunciar o ex-namorado do crime de ameaça e disparo de arma de fogo, que ele (o ex-namorado) tinha cometido contra ela naquela madrugada”, esclareceu. 

Anaíde Barros acrescentou que o ex-namorado não será indiciado, apenas o irmão dele. Testemunhas confirmaram que Tiago pegou um revólver e atirou, matando a jovem. Tiago está preso numa unidade prisional da Grande Cuiabá. 

Ele foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na casa de familiares. Com ele, os policiais apreenderam o revólver calibre 38, usado no crime. 

Segundo a delegada Anaíde Barros, a farmacêutica conheceu o ex-namorado há dois anos, quando ele era aprendiz de farmácia e ela era a responsável técnica do estabelecimento. No local, ele iniciou o trabalho como balconista. Há dois anos, eles terminaram o namoro, mas ela não aceitava o rompimento. 

“Depois que os dois terminaram o relacionamento, o rapaz não teve mais sossego porque ela (a farmacêutica) começou a procurá-lo com insistência. Isso foi o que familiares disseram”, esclareceu a delegada. 

Conforme o relato de familiares do rapaz, ela começou a procurá-lo em casa, na rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Algumas vezes, ficava horas, mas tanto o jovem como familiares disseram que ele não queria mais nenhum vínculo amoroso com ela. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25333/visualizar/