Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 14:14

    Imprimir


As unidades do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) já começaram a fazer as vistorias nas propriedades que ainda não declararam a vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa no Nortão. Os pecuaristas que não imunizaram seus rebanho devem ser notificados e podem até ser multados no valor de R$58 por animal. Além disso, o gado fica impedido de sere transportado até a realização da vacina.

“Estamos chegando a quase 100% da meta de comunicação e acreditamos que na semana que vem, seja alcançada. Foram poucos os que não vacinaram e pode ser que tiveram alguma eventualidade para que não fizessem”, declarou, ao Só Notícias/Agronotícias, o supervisor regional do Indea de Sinop, José Carlos Balbo.

No município, foram imunizados cerca de 59 mil animais no mês de novembro, durante a terceira etapa da campanha. O número, de acordo com o instituto, corresponde a 98% da meta estipulada.

Em Alta Floresta, os trabalhos já iniciaram. Conforme o instituto, um cadastro dos pecuaristas inadimplentes, está sendo elaborado, e depois devem ser vistoriados, para descobrir o por quê não vacinaram. Mesmo com as fiscalizações, a comunicação no município, que tem um dos maiores rebanhos do Nortão, com mais de 670 mil animais, já chega aos 95%, ainda segundo o Indea.





Fonte: Agronotícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253385/visualizar/