Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 13:26

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), inaugurou na segunda-feira (18.12) no município de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), uma série de obras e sinalização e adequação viária, por ocasião das comemorações do 27º aniversário do município. Vários prefeitos dos municípios do entorno de Colider também participaram das inaugurações. O presidente do Detran, Moisés Sachetti, representou o governador Blairo Maggi nas comemorações.

Pela manhã foi inaugurado o Centro Cultural da cidade de Colíder, já que a diversidade cultural da região é muito grande, e onde se dança desde de o rasqueado até forró. O artesanato também é muito diversificado devido a proximidade com a região amazônica e cerrado. No final da manhã, o presidente do Detran inaugurou as instalações da sede do Corpo de Bombeiros Militar em Colíder. A nova unidade vai atender também outros seis municípios da região, já que estão próximos e não contam com uma infra-estrutura dos Bombeiros.

No início da tarde, outra inauguração marcou as comemorações ao aniversário da cidade. Foram entregues à população a sinalização viária, horizontal e vertical, e mais a instalação de 70 placas sinalizadas melhorando o tráfego nas avenidas dos Colonizadores e Marechal Rondon. As duas avenidas são os dois principais corredores comerciais do município e as melhorias devem facilitar a circulação de pedestres e ciclistas.

“Apenas com o início da implantação desse sistema de sinalização em nosso município foi notada uma redução de 70% nos índices de acidentes nessas duas regiões”, disse o prefeito de Colíder, Celso Banazeski (PPS), ao discursar no cruzamento das duas avenidas. Segundo ainda ponderou o prefeito, o trânsito é feito de pessoas e das pessoas devem vir a educação no trânsito. Banazeski agradeceu os investimentos promovidos pelo governo Blairo Maggi e ainda elogiou a gestão do presidente do Detran, Moisés Sachetti, assinalando que o órgão ajudou o município a dar um passo importante na gestão do trânsito.

Moisés Sachetti destacou que o trabalho do Detran tem sido no sentido de levar os municípios a uma conscientização, e a desenvolver políticas de municipalização, trazendo não só investimentos, mas incentivando a educação para o trânsito as populações. ”Uma população bem educada para o trânsito é uma população desenvolvida “, disse Sachetti, destacando que já autorizou a Gerência de Educação para o Trânsito no pólo de Sinop, a se deslocar para o município na finalidade de apoiar as iniciativas das secretarias de Colíder, que tenham projetos nesse sentido.





Fonte: Assessoria/Detran-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253402/visualizar/