Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 10:51

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos visitou, na última segunda-feira(18/12), a área no Distrito Industrial de Cuiabá onde será instalada a CooperBio – Cooperativa de Biocombustível. A CooperBio irá produzir biocombustível a partir da soja e de outros grãos e resíduos orgânicos. A produção irá atender especificamente aos produtores rurais associados à cooperativa. O projeto é uma iniciativa da AMPA (Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão).

A indústria terá capacidade para produzir 350 mil litros/dia, utilizando como matéria prima, somente de soja, 1.800 toneladas/dia. O objetivo é baratear os custos com combustível para o setor agrícola. “Atualmente, os custos com combustível corresponde a 8% do total de gastos para o plantio. Com o biocombustível originário da CooperBio, este custo cai para 4%”, explica o presidente da CooperBio, João Luiz Pessa.

A área onde será instalada a indústria tem cinco hectares. A prefeitura inicia nesta semana um trabalho de limpeza e nivelação no terreno. As obras de construção terão início no mês de janeiro de 2007 e a previsão é que a indústria entre em funcionamento em 300 dias. “O biocombustível vai ser o novo ouro de Mato Grosso. Representa o futuro de nosso estado”, declarou o prefeito Wilson Santos.

Além do prefeito e do presidente da CooperBio, o secretário Municipal de Infra-estrutura, Andelson Gil do Amaral, também participou da vistoria a área.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253428/visualizar/