Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 07:26

    Imprimir


A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Ação Social, inicia nesta terça-feira, 19 de dezembro, o pré-cadastro das pessoas interessadas no financiamento de casas populares, que serão construídas com recursos do FGTS, através da Caixa Econômica Federal.

O financiamento é destinado a pessoas com renda familiar entre dois e cinco salários mínimos, e pode ser feito no CRAS-Centro Referencial de Assistência Social, o antigo CIS, no bairro DNER, a partir das 8 horas da manhã desta terça-feira. Os interessados devem ir até o local para preencher o formulário, levando consigo o CPF e o RG.

Na manhã desta segunda-feira o prefeito Ricardo Henry e o gerente de negócios regionais da CEF, Edy Veggi, informaram que o período de cadastramento irá se prolongar por vários dias, para que todos os interessados possam fazê-lo. "O pré-cadastramento tem como objetvo detectar a demanda-informou o prefeito-só aí será decidida a quantidade de casas que serão construídas". O prefeito lembrou, na entrevista, que o último conjunto residencial popular construído em Cáceres foi o Vitória Régia, há vários anos, e que uma das aspirações da população é justamente a oportunidade de adquirir sua casa própria através de financiamentos com parcelas acessíveis.

O gerente Edy Veggi alertou os interessados que, caso tenham o nome inscrito no Serasa ou SPC, deixem para fazer o pr-e-cadastro após regularizarem a situação, "para que não corram o risco de não conseguirem o financiamento".

Além de anunciar o financiamento, o prefeito Ricardo Henry informou que está bem adiantado o processo de financiamento de casa própria para os funcionários da prefeitura, além do projeto de construção de casas para a população carente, para o qual a prefeitura já adquiriu a área.

Alvassir Alencar, coordenador da Secretaria de Ação Social, estará a frente da equipe de cadastradores que iniciam os trabalhos nesta terça-feira. A secretária de Ação Social do município, Andrea Carla Antunes Henry, informou que a Prefeitura está dando todo o suporte necessário à CEF para a realização do levantamento da demanda, "uma vez que a habitação popular é uma das propostas de governo da atual administração".





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253504/visualizar/