Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 17:43

    Imprimir


O conselho nacional inter-regional dos Verdes franceses elegeu hoje os 15 membros de sua direção e pôs à frente como nova secretária nacional Cécile Duflot, de 31 anos e que substitui Yann Wehrling.

Duflot, membro influente da corrente mais esquerdista da formação ecologista, se apoiará diretamente durante seu mandato de dois anos em Wehrling, que passa a ser o porta-voz do partido, pois já o exerceu antes de aceder ao principal órgão diretor.

Também foi designada porta-voz Anne Souyris, enquanto Mireille Ferri conservou a secretaria nacional adjunta, embora com novas atribuições.

A responsabilidade sobre a organização das eleições foi deixada nas mãos de Michel Bock, personalidade próxima à ex-ministra francesa do Meio Ambiente Dominique Voynet, que é a candidata dos Verdes para as eleições presidenciais do ano que vem.

Segundo as pesquisas, Voynet não tem mais do que 2% das intenções de voto, marginada pelo fenômeno de Nicolas Hulot, apresentador de um programa televisivo de sucesso sobre questões ambientais que dificultou a possibilidade dela concorrer ao pleito presidencial.

Hulot, que busca o compromisso dos candidatos dos grandes partidos a um programa de propostas ecologistas que ele elaborou para renunciar ao pleito, constitui um sério problema para os Verdes.







Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253831/visualizar/