Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 07:06

    Imprimir


Na próxima segunda-feira, às 9h, a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) entregará 700 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes.

O evento encerra as atividades do Programa Asef (Ações Sócio-educativas de Apoio à Família) deste ano e acontecerá no auditório do Cefet-MT (Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso).

Além dos alunos dos cursos, estarão presentes o prefeito Wilson Santos, o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento, Edivá Pereira Alves e o presidente da Fundetec-MT (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico dos Cefet), professor Ivo da Silva, entidade parceira da Prefeitura na oferta dos cursos.

Antes de receberem o certificado, os formandos assistirão a palestra “Motivação para o mercado de trabalho”, a ser proferida pelo consultor Aly Baddauhy Jr, fundador da Business Center.

Ao longo deste ano, a Prefeitura ofereceu 138 cursos profissionalizantes nos bairros de Cuiabá. Entre as profissões oferecidas estão: encanador, instalador, eletricista, doméstica com ênfase em culinária, manicure, confeitaria, confecção de bijuterias, garçom e camareira. Somente pelo programa Asef, 4 mil pessoas, adolescentes, jovens e adultos de todas as idades, inclusive idosos, aprenderam uma profissão.

O Asef é um programa de ação continuada financiado pelo Governo Federal, executado com a contrapartida da Prefeitura de Cuiabá. Nesse primeiro ano, o município firmou convênio com a Fundetec para a execução dos cursos.

Durante os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano, a equipe de Planejamento da Diretoria de Políticas Sociais da SMASDH fará a programação e organização dos cursos de 2007 que devem se iniciar a partir do mês de março.





Fonte: PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253973/visualizar/