Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 17:10

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, em entrevista após almoço no Clube do Exército, que o reajuste salarial dos congressistas não terá efeito-cascata. "Podem ficar certos disso, porque nós não vamos abrir mão da nossa responsabilidade de manter uma política fiscal condizente com o desejo que temos de crescimento (econômico)", afirmou o presidente.

Ele acrescentou que não jogará fora, "em hipótese alguma", o que disse ter construído ao longo de quatro anos "com muito sacrifício". "Para a economia crescer, tenho de conter gastos e arrumar dinheiro para ter investimentos." Ao responder a uma pergunta sobre se aumentaria o próprio salário, como fizeram os congressistas, Lula disse que não lhe cabe reajustar seus próprios vencimentos. "Não aumento meu salário, não posso dar palpite sobre os Poderes que decidem aumentar os seus."

Lula lembrou que os presidentes da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), e do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmaram que, para conceder o reajuste de 91% definido para deputados e senadores, vão tirar recursos do próprio Orçamento do Legislativo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254017/visualizar/