Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 16:03

    Imprimir


O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio de cooperação técnica entre o Ceprotec/MT e a Escola de Saúde Pública, cumpre mais uma etapa marcante na vida do cidadão mato-grossense. São 55 profissionais do curso de Patologia Clínica e 54 do curso de Enfermagem que participaram das solenidades de colação de grau.

No total, são 417 profissionais da área de Saúde que, além de ter realizado os seus sonhos, estarão atendendo as demandas nos pólos de Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.

A aluna do curso técnico em Enfermagem – Rosely Xavier de Souza (27), afirmou que gostou muito de ter feito o curso de Enfermagem. "Em primeiro lugar, porque fiz um curso que eu sempre quis fazer. E em segundo lugar, porque todas as minhas expectativas foram alcançadas. Fazer este curso foi muito importante para mim. A amizade com os professores foi muito importante. A colaboração deles durante o estágio foi essencial para colocar em prática a teoria apreendida em sala de aula”, relembrou.

Para Aline Fernanda de Souza (22), do curso técnico em Patologia Clínica, “o curso foi de extrema importância porque me fez crescer como ser humano e me deu visão diferenciada do que realmente é saúde. Me fez entender as reais necessidades das pessoas. Aprendi que acima de tudo temos de tratar os nossos pacientes como ser humano. Jamais esquecer que estamos lidando com vidas humanas”, salientou.

Na opinião do coordenador dos cursos do Ceprotec/MT na área de Saúde, Luiz André de Lacerda Souza, a inclusão dos novos 417 profissionais que concluíram os cursos técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Patologia Clínica nas Unidades descentralizadas, vem garantir a Missão do Ceprotec, que é voltada para inclusão social e a inserção do cidadão no mercado do trabalho. "Além de se tratar de uma ação de importante valor social, garante a cidadania àqueles que estavam excluídos dos seus direitos de acesso à sua formação intelectual”, observou.

Diante deste quadro, o Governo do Estado de Mato Grosso em consonância com o Ceprotec/MT, encerra o ano de 2006 com a certeza de estar contribuindo com a formação de profissionais com consciência ética e empreendedora e, preparados para atender o mundo do trabalho com dinamismo, competência e qualidade.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254032/visualizar/