Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 15:01

    Imprimir


A fusão do PPS, PHS e PMN, que criou o MD, deve ser desfeita. O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), disse hoje que já foi informado pelo PMN que o partido decidiu reavaliar a decisão de se incorporar ao PPS e PHS depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) revogou a cláusula de barreira.

A regra impedia os partidos que não conquistaram 5% dos votos nacionais em nove Estados de terem representação no Congresso e diminuía o valor a que têm direito no fundo partidário.

Para escapar do rigor da legislação, os três partidos se uniram, somando 27 parlamentares. Como o STF considerou a cláusula inconstitucional, o PMN deve desistir da fusão.

Freire disse que não tem mais expectativas de que a fusão será mantida. "O MD já acabou. Éramos três partidos, se um desiste, a fusão não é mais compatível", afirmou.

O PMN pediu um prazo até o dia 20 para avaliar sobre a fusão, "mas a tendência é que eles não queiram, até porque se não fosse assim não fariam uma reunião".

"Estou admitindo esta hipótese que não era desejada pelo PPS. Se eles permanecerem fica a fusão, mas se desistirem que não, vamos avaliar a nova realidade", continuou Freire.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254050/visualizar/