Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 13:37

    Imprimir


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas identificou as empresas ligadas entre si por laços de parentesco ou pela utilização de "laranjas" que operaram em conjunto na venda de ambulâncias para prefeituras durante o período em que a chamada máfia das ambulâncias atuou.

Do total de empresas citadas, 21 pertencem ao Grupo Planam. Onze delas foram utilizadas pelo grupo para dar cobertura às licitações. Outras 14 empresas utilizavam práticas semelhantes àquelas adotadas pela Planam com vistas ao direcionamento dos processos licitatórios (lobby nos ministério, Congresso e prefeituras).

Segundo o relatório, a identificação das empresas tem por objetivo informar as unidades gestoras de recursos públicos sobre os grupos de empresas existentes e a forma de atuação para evitar investidas semelhantes. A lista também servirá para orientar os trabalhos de fiscalização e controle da despesa orçamentária a cargo da Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União, ministérios públicos e tribunais de contas dos estados.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254079/visualizar/