Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 11:37

    Imprimir


Uma operação para coibir a pesca predatória na localidade conhecida como Forquilha, na região de Nobres (Médio Norte, a 160 km de Cuiabá) levou os fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) a apreender mais 200 quilos de peixes das espécies pintado, caxara e pacu.

Além da apreensão do pescado e de um frizzer em uma casa, os fiscais também prenderam Reinaldo Araújo dos Santos, de 27 anos, apontado em investigações como “atravessador” que atua na região há vários anos.

“O Reinaldo não é, e nunca foi pescador. Só que na casa dele estavam 200 quilos de peixes que ele não soube explicar, sequer a procedência”, afirmou Marcelo Cardoso, coordenador de Fiscalização de Pesca da Sema. Reinaldo foi preso e autuado em flagrante em crime ambiental.

Para chegar até a casa de Reinaldo, no entanto, os fiscais começaram com uma operação às margens do rio. Lá, foram apreendidas seis redes de mais de 80 metros cada uma, três tarrafas grandes e cinco canoas.

Na conversa com os pescadores, os fiscais da Sema foram alertados para o estoque de peixes na casa de Reinaldo. O “atravessador” foi preso, mas pagou fiança e acabou sendo colocado em liberdade. O pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas da região.

As apreensões de pescado nos primeiros 45 dias da Piracema 2006/2007 - o período vai até o dia 28 de fevereiro do ano que vem -, já somam mais de duas toneladas e meia de peixes de diferentes espécies.





Fonte: Assessoria/Sema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254102/visualizar/