Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 08:18

    Imprimir


Os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg´s) de Cuiabá e Várzea Grande irão participar de uma reunião nesta sexta-feira (15.12), às 8h30 no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizado a Av. Rubens de Mendonça. O responsável por pautar a reunião é o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, coronel Leovaldo Emanoel Sales da Silva.

“Apresentar o novo plano de trabalho realizado pela Polícia Militar, bem como ouvir sugestões dos membros dos Conseg´s e ainda mostrar que estará gerenciando os trabalhos para buscar a redução do índice de criminalidade na grande Cuiabá”, explica o tenente Cel Wilson Batisa, coordenador de Polícia Comunitária sobre o objetivo da reunião.

Representantes dos Conselhos Comunitários dos bairros: Três Barras, Pedregal, Planalto, Moinho, Jardim Vitória, Beira Rio, Santa Izabel, Araés, São João Del Rey, Pedra 90 e o Jardim Imperial e Parque do Lago de Várzea Grande, Comandantes dos Batalhões de Cuiabá e Várzea Grande, Comandantes Regionais e ainda representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) estarão participando da reunião.

O tenente coronel Pery Taborelli da Silva Filho diz que a principal pauta da reunião é discutir a execução do policiamento comunitário. “Desenvolvendo o trabalho do policial militar para que exerça o policiamento como ele realmente deve ser feito e ninguém melhor que o policial para conhecer os problemas e necessidades da comunidade”.

“O Comando Geral sempre pauta formas democráticas para a comunidade discutir problemas relacionados à Segurança Pública e, com isso, evidenciando a essência da Polícia Comunitária, onde a polícia tem o poder para trabalhar dentro dos anseios da comunidade e que a mesma ajude a resolver estes problemas que nem sempre estão ligados à Segurança, como exemplo, iluminação pública, falta de pavimentação nos bairros, áreas públicas de lazer e a ausência de projetos sociais que atendam crianças e adolescentes”, ressalta o tenente coronel Wilson Batista.

O coordenador disse ainda que a Polícia Militar quer construir junto com a sociedade estratégias que possam minorizar o medo do crime e este trabalho é feito a médio e longo prazos.

O Estado de Mato Grosso hoje é referência para outros estados na prática exitosa de Polícia Comunitária. Somente neste ano foram capacitados na 1ª Escola de Polícia Comunitária do Brasil, localizada em Cuiabá, membros da Segurança Pública de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e Goiás.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254147/visualizar/