Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 07:51

    Imprimir


Quem quiser concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) tem até amanhã (16) para se inscrever. O programa oferece 108.025 bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior para o 1º semestre de 2007.

Do total de bolsas, 64.719 são integrais e 43.306 parciais, de 50% da mensalidade. Na área de saúde e bem-estar social, por exemplo, o programa oferece mais de 13 mil vagas, sendo 571 para medicina e 3.352 para enfermagem. As informações sobre as vagas oferecidas pelas 1.424 instituições de ensino superior podem ser obtidas na página do ProUni.

Para concorrer às bolsas, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e ter obtido, na prova escrita e na redação, nota média igual ou maior que 45. Além disso, é preciso que ele tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em escola privada na condição de bolsista integral.

O estudante precisa comprovar também uma renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 525) para concorrer à bolsa integral. Para a bolsa parcial, a renda per capita familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 1.050).

O ProUni reserva quotas para alunos negros, índios e com deficiência. Os professores da educação básica concursados que não tenham licenciatura, curso normal, superior ou pedagogia não precisam comprovar rendimentos para concorrer à bolsa.

As inscrições devem ser feitas na página do programa. Os nomes dos selecionados serão divulgados na próxima quarta-feira (20) na internet.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254159/visualizar/