Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 07:08

    Imprimir


267 notificações de casos de dengue foram registradas em Sorriso, durante o mês de novembro. O balanço é do Sistema de Informação dos Agravos de Notificação (Sinan), do Escritório Regional de Saúde, em Sinop. A incidência, aponta que a cada grupo de mil habitantes, 5,27 moradores apresentaram os sintomas da doença. Apesar do número expressivo, nem todos os casos são confirmados, de acordo com o Escritório Regional.

No município, conforme Só Notícias já informou, começaram ontem os trabalhos com o fumacê (veneno pulverizado por uma bomba especial para matar o mosquito Aedes Aegypti). Eles devem seguir até 05 de janeiro, em horários alternados.

De janeiro a outubro, a Secretaria de Saúde apontou que foram 145 confirmações da doença. Nos demais municípios que compõem a jurisdição do Pólo de Saúde de Sinop, Vera foi o segundo que apresentou maior número de notificações no mesmo período.

De acordo com o levantamento, foram 61. Para cada mil habitantes, 5,31 moradores tiveram algum problema. Para Sinop, o Sinan aponta que foram apenas duas notificações, ou seja, para o mesmo grupo de habitantes, 0,02 estiveram com os possíveis sinais da transmissão. Lucas do Rio Verde também aparece no levantamento do Sinam com duas noficações.

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito que vive em água limpa e parada. Uma das profilaxias da doença é evitar que recipientes acumulem este material.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254175/visualizar/