Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Dezembro de 2006 às 15:49

    Imprimir


Os servidores municipais da área de Saúde realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Cuiabá. Os profissionais, que iniciaram uma nova paralisação no setor, cobram tanto do Executivo, quanto do Legislativo, medidas para a viabilização do Plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) que deveria entrar em pauta ainda este ano na Casa de Leis.

Esta é a terceira greve realizada este ano pelos servidores. Os profissionais têm uma ampla pauta de reivindicações, que vai desde o reajuste salarial, à segurança nas unidades, principalmente policlínicas de alguns bairros da capital.

Durante a sessão o presidente do Sindicato dos Odontólogos, Gustavo Moreira, apresentou aos parlamentares o valor pago atualmente aos profissionais dentistas. Segundo ele, os médicos recebem líquido, o valor de R$ 554,10 do valor bruto de R$ 600, o que foi considerado absurdo pelos parlamentares.

Diversas questões da Saúde estiveram em pauta na sessão, desta quinta, entre elas as Vuolo (PPS) chegou de solicitar a realização de uma sessão itinerante, visando a resolução possibilidades de desativação da policlínica do bairro Pascoal Ramos e do Centro de atendimento a dependentes químicos, localizado no Distrito da Guia. O vereador Francisco de parte dos problemas nas comunidades.

O pedido deverá ser votado em caráter emergencial, em sessão extraordinária, conforme Vuolo. Os vereadores foram solidários aos manifestantes e segundo Walter Rabello (PMDB), que presidia a sessão, os servidores devem cobrar do prefeito Wilson Santos (PSDB), o acordo firmado entre Executivo e as categorias, que já estiveram reunidos por várias ocasiões, em negociação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254260/visualizar/