Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 18:55

    Imprimir


Aproveite as férias e o período natalino para brindar as histórias e lendas do rio Cuiabá Abaixo e Acima. Prepare sua agenda e de toda a sua família e vá a Feira. Isso mesmo, no Mercado do Porto.

Comadre Pitu vai contar lendas cuiabanas. O personagem cuiabaníssima de Vital Siqueira sairá de um livro para narrar as estórias enquanto também dará conselhos de bons modos para as crianças. A estréia de Histórias de Pitu será na sexta-feira, dia 22, às 16h30 pavilhão central do Mercado do Porto.

E no sábado, dia 23, o boi vai estar solto entre as barracas de frutas e verduras. O espetáculo de rua Encanto do Boi, une teatro, música e dança regional interpretado pelo grupo Flor Ribeirinha, da comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Com texto e direção de Vital Siqueira, produção Instituto Usina, o espetáculo trata da mais tradicional lenda das cidades pantaneiras: o boi. Esta manifestação de cultura popular neste espetáculo de estréia ganha ritmo natalino, como as trilhas das folias de reis. A festa começa às 10h30 da manhã, no Mercado do Porto, onde a população se encontra para se abastecer de alimento e também de cultura.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254660/visualizar/