Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 18:19

    Imprimir


O lançamento da candidatura à reeleição do atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que seria feito esta semana por um grupo suprapartidário, foi adiado para a próxima semana. "Nós decidimos deixar este lançamento para quarta-feira da semana que vem para conversarmos com PT, PMDB, PSDB e tentar fechar uma candidatura única da base até lá", resumiu o deputado Renato Casagrande (PSB-ES), que está à frente dessa articulação.

Casagrande disse que o grupo suprapartidário, que inclui também deputados do PFL, PP e PL, considera a candidatura Aldo um ponto de equilíbrio da coalizão em torno do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara. "A tese do equilíbrio da coalizão é muito importante. Com PMDB nas presidências da Câmara e Senado, o jogo de composição da coalizão fica desequilibrado", afirmou.

O PMDB tem reunião marcada para amanhã para escolher o candidato, mas já há um movimento na bancada para que a indicação do nome também seja adiada em favor de uma costura política em torno de um candidato único.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254663/visualizar/