Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 16:30

    Imprimir


Os profissionais da educação, reunidos no último fim-de-semana, em Cuiabá, no Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT,) deram prazo até a próxima quinta-feira, 14 de dezembro, para que o governo estadual pague os professores com contrato temporário.

Caso o Executivo não garanta o salário dos professores, que estão sem receber há vários meses, os trabalhadores vão realizar manifestação na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A direção do Sintep-MT garante que a situação é insustentável.

“Esse é mais um dos absurdos cometido pela secretária (Ana Carla Muniz). Além de não priorizar o pagamento dos trabalhadores, a secretária é responsável pelos problemas gerados nas unidades escolares”, diz a secretária geral do sindicato, Marli Keller, acrescentando que muitos professores estão enfrentando dificuldades financeiras pela falta do salário.

A diretora do Sintep-MT lembra ainda que esse caso foi levado ao conhecimento da Procuradoria Geral da República e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “É bom deixar claro que o atraso também provoca sérios problemas à educação”, ressalta a diretora de Comunicação do sindicato, Divanez Alves Correia.

A manifestação na Seduc está prevista para ocorrer na parte da manhã de sexta-feira, 15 de dezembro, e na parte da tarde do mesmo dia, às 14 horas, o Sintep-MT vai anunciar em entrevista coletiva à imprensa as medidas que vão ser tomadas contra a Seduc.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254685/visualizar/