Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 15:35

    Imprimir




Brasília - O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), confirmou que a Mesa Diretora da Casa decidiu encaminhar para votação em plenário um projeto de resolução que, na prática, impede a reabertura de processos contra deputados acusados de envolvimento em irregularidades e não julgados. O "projeto-pizza" - como está sendo chamado - beneficia os cinco deputados acusados pela CPI Mista dos Sanguessugas de envolvimento na máfia das ambulâncias e reeleitos. Também é bom para deputados como Paulo Rocha (PT-PA) e Waldemar Costa Neto (PL-SP), que renunciaram aos mandatos para fugir a processos de cassação por envolvimento no esquema de mensalão.

Os cinco acusados reeleitos são João Magalhães (PMDB-MG), Marcondes Gadelha (PSB-PB), Pedro Henry (PP-MT), Wellington Fagundes (PL-MT) e Wellington Roberto (PL-PB).

A proposta que irá ao plenário derruba a norma atual pela qual os processos podem ser reabertos no início do novo mandato, bastando para isso uma decisão do presidente da Câmara ou a reapresentação da denúncia por algum partido. Pelo projeto, a reabertura só será possível se houver fatos novos em relação a esses parlamentares.





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254705/visualizar/