Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 13:44

    Imprimir


A Rússia suspendeu a proibição da importação de produtos bovinos e lácteos do Brasil, anunciou nesta terça-feira o Ministério de Agricultura russo. O comunicado indica que a importação de produtos de carne bovina e lácteos de todo o território brasileiro, fabricados de forma industrial e que tenham passado por tratamento térmico, foi permitida.

A nota acrescenta ainda que também ficam autorizados os fornecimentos desses produtos pelos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, onde haviam sido detectados focos de febre aftosa, que motivaram a suspensão das importações por parte da Rússia e de outros países.

O Brasil é o principal parceiro comercial de Moscou na América Latina, e, em 2005, foi a origem de 2,4% do total das importações russas da região, e adquiriu 0,3% das exportações da Rússia, segundo fontes oficiais locais.

Para o setor alimentício russo, o Brasil é um parceiro-chave, origem de 82% do açúcar, 71% da carne de porco, 44% da carne bovina e 30% do café solúvel que a Rússia importou em 2005.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254742/visualizar/