Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 08:59

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Gonçalo de Almeida (PP), admitiu ontem optar pelo apoio à chapa liderada pelo vereador Edil Moreira da Costa (PFL). Sem conseguir formar uma chapa para enfrentar a disputa junto a Edil, Almeida disse que “se a eleição só contar com chapa única, irei votar no vereador Edil”. A eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal ocorre hoje à noite, às 20h, no Legislativo da cidade.

Edil Moreira encabeça chapa que contava até a tarde de ontem com o apoio de nove dos 13 parlamentares do Legislativo Municipal. Na semana passada o grupo de Gonçalo de Almeida mudou de estratégia. A chapa que seria liderada pelo vereador Edgar Santana (PFL) teria desta vez a liderança de Ismael Alves da Silva (PPS). No entanto, até a véspera da eleição não se tinha notícias da concretização da idéia, conforme admitiu Gonçalo.

“Tá tudo parado, não há muitas conversas sobre isso. Se continuar assim, só com chapa única, vou votar no Edil”, disse. O presidente do Legislativo Municipal reiterou não ter nada contra o vereador Edil. “Não tenho nada contra o Edil, ao contrário, ele votou comigo na última eleição, então não tenho problema algum em votar no vereador agora”, avaliou. Também integra o grupo de oposição a Edil Moreira o vereador Antônio Cardoso (PFL).

Para assegurar a vitória, o vereador Edil Moreira utilizou a estratégia da gestão democrática. Os integrantes da chapa liderada por Edil representam todos os partidos da Casa: PFL, PPS, PSC, PT e PMDB. Com o modelo de administração que promete participação de todas as legendas, Moreira garantiu também o apoio no início de um total de oito dos 13 vereadores. Os cinco parlamentares restantes poderiam formar outra chapa. No entanto, Edil conseguiu na seqüência a adesão ao grupo da vereadora Aziza Baracat (PMDB). A opção de Aziza complicou a situação do grupo de Gonçalo, que tentava garantir apoio para a construção da chapa que inicialmente teria à frente o vereador Edgar Santana (PFL).

Para assegurar o apoio do grupo dos nove Edil deu início a uma rotina diária de realização de reuniões entre os parlamentares envolvidos com seu projeto. Foi a fórmula encontrada pelo parlamentar para reduzir os riscos de acordar com a surpresa de ter o apoio diminuído. Até a tarde de ontem a fórmula aplicada pelo vereador para garantir o apoio dava certo. Se permanecer a promessa de apoio do grupo dos nove até esta noite, Edil Moreira (PFL) será eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande por maioria absoluta.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254814/visualizar/