Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 08:56

    Imprimir


O delegado da Polícia Federal (PF) do Mato Grosso Diógenes Curado, responsável pelas investigações sobre a compra de um dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), enviou ontem (11) ofício ao ministro da Saúde, Agenor Álvares, pedindo a agenda do ex-ministro da pasta Barjas Negri (PSDB) para apurar a participação do empresário Abel Pereira na máfia das ambulâncias.

A agenda, que fica arquivada no Ministério da Saúde, relaciona audiências e viagens do ex-ministro no período de 21 de fevereiro a 21 de dezembro de 2002.

Em depoimento prestado nessa segunda-feira à PF, Luiz Antonio Trevisan Vedoin, cabeça do esquema dos sanguessugas, afirmou que pagava propina a Abel pela liberação de verbas durante a gestão de Barjas, em 2002. De acordo com Vedoin, o empresário conseguia liberar as emendas por ser ligado ao ex-ministro tucano.

Outra providência do delegado foi pedir à Junta Comercial de Minas informações sobre as empresas Datamicro Informática e Império Representações Turísticas, ambas do estado. Segundo Vedoin, Abel pediu que o dinheiro da propina fosse depositado na conta dessas empresas.





Fonte: Congresso em Foco

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254815/visualizar/