Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 11:02

    Imprimir


O projeto Criança Cidadã, mantido pela prefeitura de Campo Verde através da secretaria de Ação e Promoção Social realizou semana passada uma belíssima apresentação, marcando o fim das atividades em 2006. O evento aconteceu no Clube da Terceira Idade às 20 horas com a presença de autoridades e familiares das 100 crianças que utilizam deste projeto para inúmeras atividades, como reforço escolar, aulas de pintura, música, entre outros.

As apresentações de coral, flauta e dança agradaram a todos, principalmente os orgulhosos pais, que puderam desfrutar um pouco de tudo o que seus filhos têm aprendido no projeto. O ponto alto da noite foi a apresentação do coral cantando em inglês. Um número que mereceu bis e que surpreendeu até mesmo as autoridades presentes. “Foi realmente uma surpresa, a canção foi muito bem ensaiada e as palavras perfeitamente pronunciadas.

Estão de parabéns os professores, os pais e principalmente as crianças que através de um projeto como o Criança Cidadã, conseguem demonstrar que são especiais e que tem potencial”, disse o prefeito Dimorvan. A secretária de Ação e Promoção Social Leide Brescancim, também elogiou as crianças e os pais por incentivá-los ao estudo. “Vocês pais, são os principais responsáveis pelo futuro de seus filhos. Mantê-los na escola e em projetos como o Criança Cidadã, demonstram que realmente estão preocupados com isso. Parabéns a todos e esperamos continuar contando com vocês em 2007”, disse.

Uma exposição dos quadros pintados pelos alunos também foi organizada, sendo que no final, cada uma pode levar a obra de arte para casa. A vice-prefeita Matilde Fin Vesz, o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Schroeter, o vereador Giovani de Paula Rosa, o secretário de Habitação e Urbanismo Cícero Alves dos Santos, o Chefe de Gabinete Rubens Morari, o Sargento BM Júlio e o Ouvidor Público Vicente Mesquini, também participaram do evento.

COMO FUNCIONA O PROJETO CRIANÇA CIDADÃ?

O Projeto Criança Cidadã tem por objetivo desenvolver atividades sócio-educativas e culturais com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo o desenvolvimento saudável desta população tanto no nível psicológico, social e pedagógico.

O projeto tem como eixo norteador o Estatuto da Criança e do Adolescente e suas atividades possibilitam aos alunos e suas famílias, o conhecimento necessário para a promoção de uma melhor qualidade de vida, zelando pela saúde e priorizando o bem-estar social e uma boa educação.

O Projeto Criança Cidadã atende 100 crianças e adolescentes com a faixa etária de 7 a 14 anos, de ambos os sexos, que estejam em situações de risco social e que tal situação a coloque em déficit com relação ao desenvolvimento integral necessário para se obter uma vida futura saudável e promissora.

Cada criança participa de 15 horas semanais em atividades, como aula de violão, flauta, dança, coral, teatro, artesanato, recreação e reforço escolar. Além dos acompanhamentos e atendimentos psicológico e pedagógico, tanto para as crianças e adolescentes como para suas famílias.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254992/visualizar/