Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 07:21

    Imprimir


A arrecadação do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - este ano foi dentro do esperado, ficando na faixa de 65%, equivalente a cerca de R$ 2,6 milhões, dos R$ 4 millhões lançados. Os inadimplentes já foram notificados e devem quitar o débito até 31 de dezembro para não serem lançados em dívida ativa, conforme informou o secretário de Finanças Marcos Folador.

Neste ano, quem pagou à vista teve 30% de desconto. Foram emitidos cerca de 21 mil carnês. Os contribuintes também puderam optar pelo parcelamento em até três vezes. Para o ano que vem, a administração já definiu que não haverá aumento na alíquota que norteia o valor do imposto.

A campanha do IPTU para 2007 deve ser lançada em fevereiro para pagamento em março. Folador disse que estão sendo estudadas três formas de pagamento. "Para quem pagar antecipado terá 30% na primeira parcela, após 30 dias, o desconto cairá para 20% para os inadimplentes. Passados mais 30 dias da data de vencimento, será dado ainda 10% de desconto nas duas últimas parcelas. E continuaremos premiando os contribuintes que efetuarem o pagamento antecipado, como nos anos anteriores”, explicou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255074/visualizar/