Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 14:33

    Imprimir


A maternidade do Hospital Dom Moura, no município de Garanhuns, agreste de Pernambuco, foi uma das quatro unidades do país que receberam nesta semana o prêmio Galba de Araújo, instituído pelo Ministério da Saúde. A maternidade implantou projetos de redução da mortalidade infantil e humanização do parto.

Os outros premiados foram o Hospital Santa Marcelina, de São Paulo, a Maternidade Maria Barbosa, de Montes Claros (MG), e a Maternidade Lucila Ballalai, de Londrina (PR).

O diretor da maternidade de Pernambuco, Hudson de Moura, recebeu R$ 50 mil e uma placa comemorativa. Ele informou que o dinheiro será destinado à manutenção de projetos já desenvolvidos na maternidade para dar maior segurança às gestantes antes, durante e depois do parto. Uma das iniciativas é o programa Renascer, que oferece testes de detecção de doenças sexualmente transmissíveis e aids para proteger bebês de pais soropositivos.

Todos as crianças nascidas na maternidade do Hospital Dom Moura já vão para casa com a certidão de nascimento. Além disso, o local oferece apartamentos individuais, sala de espera com música ambiente, aparelhos de massagem e equipamento para prática de exercícios antes do parto. Apesar de também realizar cesarianas, a maternidade prioriza o parto normal.

A premiação foi realizada na última quinta-feira (7), em Brasília.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255294/visualizar/