Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 17:37

    Imprimir


Na penúltima sessão ordinária desse ano os vereadores devem votar dois projetos de lei, duas moções de aplauso, oito indicações, uma emenda e cinco pareceres. Quatro projetos de lei, sendo um complementar, serão encaminhados às comissões. A sessão acontece no dia 11, e terá início às 20 horas, no plenário.

Um dos projetos que será analisado pelas comissões é o que autoriza o município a abrir licitação para exploração comercial (lanchonetes, boxes, salas comercias, outros) do terminal do aeroporto, além de publicidade, e construção de angares para manutenção ou estacionamento de aeronaves. De acordo com o projeto, a exploração terá custos para empresas vencedoras que serão repassados ao município.

Um dos projetos em pauta para votação é o de autoria do vice-presidente da Câmara, Gilson de Oliveira (PP). A proposta institui o programa de prevenção e controle do diabetes que irá beneficiar alunos da rede municipal. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é diagnosticar precocemente a doença para que o controle seja feito com antecedência e evitar agravos no futuro.

Depois de ter sido analisado pelas comissões, o projeto do vereador Chicão do Varejão (PFL), que dá nome a Praça P-6, no cruzamento das avenidas Jacarandás e Flamboyants, de Luiz Carlos de Oliveira, mais conhecido como “Luizinho Boiadeiro” deve ser votado pela primeira vez. O parlamentar também apresentou quatro indicações.

As duas moções de aplauso em pauta foram apresentadas pela vereadora Sinéia Abreu (PSDB). As homenagens serão concedidas as atletas sinopense de handebol e basquete pela conquista dos Jogos Abertos Mato-grossenses.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255469/visualizar/