Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 14:31

    Imprimir


O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, prestigiou esta manhã, no palco B do CTG Recordando os Pagos, a formatura de mais uma turma com 1.200 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

Com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas, violência e as ações de vandalismo e formação de gangues entre jovens, a Prefeitura Municipal de Sorriso em parceria com a Polícia Militar, desenvolve o programa nas escolas públicas e particulares do município.

O Proerd oferece atividades educacionais em sala de aulas a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes. São repassadas noções básicas de cidadania, prevenção ao uso ou abuso de drogas e auxiliar os jovens a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência.

A ênfase está em auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, outras drogas ou até mesmo se engajarem em atividades violentas.







Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255517/visualizar/