Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 13:19

    Imprimir


A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC) realizaram nesta quinta-feira (07.12) o lançamento do Programa Mato-grossense de Competitividade (MT Competitivo).

MT Competitivo é vinculado ao MBC que foi criado para auxiliar a tarefa de melhorar o desempenho da qualidade no Brasil. Ele reúne lideranças empresariais, governos federal e estadual em um mesmo objetivo: elaborar políticas e diretrizes de uma instituição formada pela parceria da administração pública e da iniciativa privada.

“Apesar de Mato Grosso ser o 24º estado a aderir ao Movimento Brasil Competitivo, nunca é tarde para o Estado engajar na melhoria da competitividade na iniciativa privada e na gestão pública”, afirma o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan.

Para o presidente da Fiemt, Mauro Mendes, a iniciativa da melhoria da gestão da competitividade precisa ser da iniciativa privada. “A responsabilidade de construir os resultados é nossa. Temos que buscar mais eficiência com menor custo”, enfatiza.

Durante a cerimônia de lançamento do MT Competitivo foi assinado o Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre o MBC, Fiemt e Sicme. O Convênio prevê ações com o objetivo de consolidar no Estado a parceria com o MBC.

Na ocasião, as pessoas que participaram da reunião puderam contribuir na escolha da logomarca do MT Competitivo, por meio do voto secreto. A logomarca escolhida segue a tendência da logomarca do MBC, utilizando o mapa de Mato Grosso e as cores azul e verde existentes na bandeira do Estado.





Fonte: Assessoria/ SICME-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255543/visualizar/