Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 13:04

    Imprimir


Rodrigo de Araújo, 13 anos, foi assassinado dentro da própria casa na periferia de Curitiba, no bairro Moradias Cajuru, na tarde desta quinta-feira. O pai dele Carlos de Jesus de Oliveira foi quem acabou levando o assassino para perto do filho por uma atitude solidária. Oliveira disse que o assassino, identificado apenas como Elias, morava na frente de sua casa com uma companheira. "O casal se desentendeu e ele pediu para ficar aqui em casa até arrumar outro lugar para morar. Apesar de não o conhecer, não quis deixá-lo dormindo na rua", lembra.

Segundo o pai, Elias, que morou duas semanas em sua casa, trabalhava em uma lanchonete e disse que tentaria arrumar um emprego no local para seu filho. Rodrigo procurou o pai no trabalho, quinta-feira, e contou que iria com Elias atá a lanchonete e pediu dinheiro para o ônibus.

Quando chegou do trabalho e viu a casa fechada, Oliveira pensou que o filho tivesse saído. Como estava sem chave, ficou esperando na panificadora em frente. Avisado por um vizinho, o pai viu água vazando por baixo da porta da casa. "Era muita água, com sangue junto. Quando arrebentei o vidro da janela, encontrei meu filho esfaqueado", falou.

O assassino, depois de matar Rodrigo, tentou limpar o corpo e lavar-se na pia da cozinha. Quando saiu, deixou a torneira aberta, trancou a porta e levou a chave.

Segundo informações do jornal Tribuna do Paraná, os policiais procuraram Elias na lanchonete, mas o gerente disse que ele estava de licença médica.

A causa do crime ainda é desconhecida e o delegado Cassiano Aufiero, da Delegacia de Homicídios, duvida que Elias matou para roubar R$ 3 ou R$ 4 que o menino tinha. "Não dá para descartar a hipótese que ele seja um assassino em série, pois não tinha motivo para matar. Acreditamos que o crime seja fruto de uma mente doentia", explica.

O assassino usou documentos falsos para conseguir o emprego na lanchonete, o que reforça a suspeita de que o homem tinha antecedentes criminais. Aufiero não descarta a possibilidade de Elias ser foragido da justiça e já solicitou à lanchonete as imagens das câmeras de segurança, para identificar o assassino.

Foram solicitados exames ao Instituto Médico legal para saber se houve abuso sexual da vítima.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255548/visualizar/