Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 15:15

    Imprimir


A sessão ordinária desta quinta-feira (07.11) na Câmara Municipal da Capital trabalhou com Projetos-Lei, em sua maioria, referentes a atual situação da Saúde Pública em Cuiabá.

Dos cinco Projetos aprovados durante a sessão, três dizem respeito à saúde. O projeto 323 do vereador Guilherme Maluf (PSDB) que trata do cuidado especial que os proprietários de animais devem ter quando trafegarem com os seus animais em lugares públicos (Nos passeios ao ar livre: Em praças públicas, campus das universidades e mesmo nas ruas de áreas residenciais ou comerciais), obrigando os donos dos animais fazerem o recolhimento dos resíduos fecais, sob pena de serem multados pela fiscalização da Vigilância Pública.

A multa para os proprietários de animais que sujam os lugares públicos durante passeios em Cuiabá será divulgada depois da assinatura do prefeito. Esta é uma prática antiga em muitos países que nestes últimos anos chegou ao Brasil onde muitas Capitais através de suas Câmaras de vereadores já votaram leis para manter os lugares públicos limpos para a população. Guilherme Maluf teve o apoio dos demais vereadores para aprovação deste projeto.

O vereador Lúdio Cabral (PT) também conseguiu a aprovação de um projeto que disciplina as ações de saúde do trabalhador. Um dos principais itens desta Lei é que todos os trabalhadores, independente de terem carteira assinada ou não, têm direito ao atendimento do sistema Único de Saúde, além das campanhas e dos serviços de saúde em geral que dizem respeito ao cidadão, incluindo saúde pública em seu ambiente de trabalho e onde vive, no seu bairro.

A sessão teve a participação dos vereadores e pessoas da comunidade, que usaram o espaço Tribuna Livre para reclamar das condições oferecidas pela saúde pública, sempre pedindo melhorias.

Hoje o vereador Guilherme Maluf explicou que a tabela do SUS tem dado prejuízo aos prestadores de serviços, no caso de exames mais complexos, como é o caso de uma tomografia computadorizada, onde o exame é pago praticamente pela metade do valor que custa na realidade, aos fornecedores do serviço. Os vereadores garantiram que vão continuar cobrando melhorias dos órgãos competentes nesta área.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255736/visualizar/