Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 13:08

    Imprimir


A Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) assegurou a distribuição do gás veicular natural (GNV), em Rondonópolis, partir de fevereiro de 2007. A decisão foi anunciada durante audiência pública requerida e realizada pelo deputado Sebastião Rezende (PPS), na Câmara de Vereadores da cidade, com a presença de representantes da Companhia Ipiranga e do Governo estadual, onde foram firmados acordos para a comercialização do gás natural no município. A companhia Ipiranga investiu cerca de R$ 700 mil para viabilizar o produto, que será transportado de Cuiabá a Rondonópolis por meio de caminhões que, a princípio, irão abastecer um único posto de combustível.

Com a medida, o percurso de 210 quilômetros entre as duas cidades, feito todos os dias por muitos usuários de carros pequenos num valor médio de R$ 60,00 será reduzido a 1/3 com o uso do combustível alternativo. “Tem muita gente que faz esse percurso todos os dias. Isso significa uma economia enorme no bolso do usuário”, afirmou o deputado.

No encontro foi adiantado um acordo entre a MT Gás e a MS Gás para a instalação de um posto de gás natural no município de Coxim (MS). Para Sebastião Resende, a viabilidade do projeto é importante para a interligação de Mato Grosso com o restante dos estados brasileiros, que têm postos de distribuição do gás natural. “São alternativas importantes para interligar Mato Grosso com o resto do país”, disse.

Até fevereiro, a expectativa da MT Gás é atender consumidores como taxistas e proprietários de vans para o transporte de alunos. Em seguida, expandir a distribuição do produto para outros setores do município. Segundo o deputado, falta ainda, a adequação de oficinas mecânicas que farão a conversão do combustível nos carros. Ele acredita que o trabalho seja viabilizado em função de o Estado ter mecanismos de incentivos às empresas interessadas no gás natural.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255780/visualizar/