Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 10:39

    Imprimir


Os repasses feitos pelas prefeituras à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) estão entre os assuntos que estão sendo discutido por secretários de Finanças da região, em uma reunião que começou agora há pouco, na prefeitura. O secretário de Sinop, Astério Gomes, destacou que os valores repassados são muito “pesados” para as prefeituras. “A prefeitura paga um dinheiro muito grande e não tem retorno”, disse. O município repassa cerca de R$ 10 mil.

Marcos Folador, secretário de Finanças de Sorriso, que repassa R$ 5 mil para a AMM, também questionou a vinculação do valor cobrado ao ICMS. Lucas do Rio Verde deixou de repassar o montante este ano. O secretário Jorge Andretta justificou que o município se desligou da associação, já que não tinha retorno.

O prefeito Nilson Leitão também participou da abertura da reunião e enfatizou a importância da união dos municípios. “As decisões que serão tomadas aqui serão levadas para os prefeitos”, salientou. Nas próximas duas horas eles devem debater também o projeto que implanta o imposto Simples e o reflexo nos municípios, queda de arrecadação, inadimplência de impostos, diminuição nos repasses, entre outros.

Participam, além dos secretários de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, os secretários de Vera, José Luiz Sillres, de Santa Carmem, Gilberto Luiz Atoatti, de Tapurah, Maria Sonia Conjiu, e Rogério José Mendicino, representando Feliz Natal.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255810/visualizar/