Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 09:35

    Imprimir


O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) recebe até amanhã as declarações da vacinação contra febre aftosa. De acordo com a regional de Sinop, até o momento não há projeção para prorrogar o prazo, que venceria no dia 10, domingo. O instituto alerta aos pecuaristas que, a partir de segunda-feira, quem não fazer a declaração pode ser autuado.

Fiscais farão uma vistoria in loco nas propriedades que não registraram a imunização de seus rebanhos e, caso não tenha sido feita a vacina, receberão multas de R$ 58 por cabeça, e obrigadas a imunizar o rebanho. As guias de transporte dos animais serão suspensas até que o gado seja vacinado.

Na regional, que integra oito municípios, além de Sinop, a meta é alcançar 627 mil cabeças. Pelo menos 60% já estão com o registro no Indea. Mas a estimativa é que ultrapasse 90% até amanhã, como nas etapas anteriores quando a região atingiu 99% da meta.

A comunicação também deve ser feita por pecuaristas nas regionais de Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Matupá, em que o rebanho passa de 4 milhões de cabeças. O Indea atende em período integral. A próxima etapa da vacinação deve ocorrer no mês de fevereiro, somente para animais com até um ano.

Durante o ano são realizadas três etapas da campanha. A segunda, que geralmente acontece em maio, é destinada para bezerros com até dois anos. A última é em novembro para todos os rebanhos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255831/visualizar/