Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 16:33

    Imprimir


No próximo domingo (10), a Universidade Federal de Mato Grosso realizará um concerto, com Coral e Orquestra Sinfônica, em comemoração ao seu 36º aniversário. Este ano, os músicos e os cantores se apresentarão na área externa do Hospital Universitário Júlio Müller. O espetáculo está marcado para as 9h30 e terá entrada franca para toda a comunidade.

Segundo Fabrício Carvalho, Coordenador de Cultura da UFMT e regente da Orquestra, será um concerto especial, pois se trata da primeira vez que a Orquestra e o Coral se apresentam juntos no Júlio Müller e num momento em que a direção do Hospital e seus funcionários estão envolvidos no projeto Abraça o HU. Para o maestro, a realização do concerto de aniversário no HU vai ao encontro desse movimento que busca chamar atenção das necessidades do Hospital, visando à melhoria de suas condições de atendimento e trabalho.

O repertório do concerto incluirá páginas populares da música erudita, tais como Carmina Burana, de Karl Off, Santuário do Coração, de Albert Ketelbey e Alleluiah, de Haendel. Pensando naqueles que não tiveram a oportunidade de assistirem à apresentação da ópera A Flauta Mágica, recentemente encenada na UFMT, serão apresentados dois de seus coros: o final do primeiro e do segundo atos. Para encerrar, Orquestra e Coral executarão uma seleção de canções de Natal de todo o mundo.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255963/visualizar/