Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 15:42

    Imprimir


A Petrobras divulgou hoje nota em que informa que foram concluídas três dias antes do previsto as obras do gasoduto que transporta gás natural do Campo Sábalo, na Bolívia, que estava danificado desde abril por fortes chuvas na região. O problema estava prejudicando o envio de gás natural para o Brasil. O conserto do gasoduto, de 28 polegadas, necessitou de 14 dias de trabalho, em um total de 17 dias previstos no cronograma das obras, segundo informou a estatal. As tarefas consistiram de substituição de 1.150 metros de dutos, que, a partir de hoje, recuperam sua capacidade de transporte.

Durante a execução dos trabalhos, foi possível o envio de 3,3 milhões de metros cúbicos diários de gás natural através de um duto alternativo de 8 polegadas, o que possibilitou reduzir o impacto provocado pelas paradas de produção no mercado consumidor.

Assim mesmo, diz a nota da Petrobras, para atenuar a redução da produção de gás natural no Campo Sábalo, foi elevada a produção de San Alberto, a fim de cumprir com os compromissos de exportação. A estatal não informa os volumes atuais de envio de gás ao Brasil, mas garante que o abastecimento está normalizado.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255980/visualizar/