Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 15:51

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Fazendária, desencadeou nesta manhã, em Cuiabá, Sorocaba e Paulínea (municípios do interior de SP), uma ação para cumprir mandados de busca e apreensão nas empresas Petrosul, Progresso e Jacar. A Operação investiga a comercialização de combustíveis adulterados e sonegação de ICMS nesse setor do comércio.

Em Cuiabá as apreensões também foram feitas na casa do proprietário da empresa Jacar, Jaeder Batista Carvalho.

O delegado Rogério Modelli, que está na sede da Petrosul em Sorocaba, informou que ouviu o responsável pela empresa Progresso, que tem base no município de Paulínia (SP) - onde opera uma das refinarias da Petrobras - e que fornecem produtos ao mercado mato-grossense.

Essa Operação é o desdobramento das investigações feitas acerca das 51 carretas que foram apreendidas em outubro deste ano. A apreensão do combustível teve início nos postos fiscais Araguaia e Pontal (divisa entre Mato Grosso e Goiás), e Correntes (divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), que resultou na retenção de 2,4 milhões de litros de gasolina e diesel, que entrariam no Estado sem o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Complementar das cargas.

Segundo o delegado, a sonegação gira em torno de R$ 6 milhões. Ninguém foi preso.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256216/visualizar/