Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 15:17

    Imprimir


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), deputado federal Homero Pereira, apoiando investimentos no setor sucroalcooleiro, no Estado. na manhã desta terça-feira (05.12) Pereira recebeu a visita do ex-ministro da Agricultura, do governo Collor, no início da década de 90, Antônio Cabrera. Homero está intermediando o encontro de Cabrera com o governador Blairo Maggi para discutir a aplicação de R$150 mi a R$ 200 mi, na produção de álcool, na região de Juara (700 km de Cuiabá). Interessado no atual “boom do biocombustível”, o grupo Cabrera instalado, há 25 anos, em Mato Grosso, tem cerca de 65 mi hectares espalhados em Juara, Rondonópolis e Barra do Garças.

O ex-ministro quer saber do Estado quais as garantias que estão sendo dadas aos investidores. A maior preocupação,segundo ele, é com a logística para o escoamento da produção, o que inibe a implantação de novos projetos por aqui. “Mato Grosso ainda não tem nenhuma nova usina de álcool, enquanto que Minas Gerais, Goiás e São Paulo já têm novas plantas sendo instaladas. É preciso buscar soluções para que Mato Grosso não perca o bonde da energia”, apontou Cabrera.

O empresário tem sugestões que serão apresentadas ao governador,como a construção de um álcoolduto com financiamento do BNDES, a conclusão da ferrovia e, ainda, o estímulo ao consumo do álcool como combustível. “O preço do álcool em território mato-grossense precisa mudar. O alto valor em relação a outros estados está inviabilizando Mato Grosso”, disse Antonio Cabrera.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256226/visualizar/