Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 14:18

    Imprimir


O prefeito de Nova Marilândia e atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, José Aparecido dos Santos, foi reconduzido hoje (5) ao cargo para presidir a instituição por mais dois anos (biênio 2007-2008). A eleição foi por aclamação e contou com a participação da maioria dos prefeitos, conforme exigência do estatuto. A comissão eleitoral foi presidida pelo prefeito de Denise, Israel Antunes Marques, que anunciou a reeleição.

Cidinho agradeceu o voto de confiança e destacou que não vai medir esforços para cumprir o segundo mandato melhor do que o primeiro. “Contamos com o apoio dos prefeitos para que possamos conquistar novos avanços para os municípios, pois ainda há muitos desafios a superar”, destacou Cidinho. Normalmente as eleições na AMM são definidas por aclamação, pois os gestores entendem que, dessa forma, a entidade se fortalece e se torna ainda mais representativa.

Durante a assembléia geral foi apresentado o Plano de Trabalho para o biênio 2007-2008, que prioriza o lançamento de novos projetos visando o fortalecimento dos municípios e o aperfeiçoamento de ações já desenvolvidas pela atual diretoria da AMM.

O plano prevê uma administração descentralizada, com uma participação maior dos prefeitos nas decisões e nas reivindicações pelo atendimento da pauta municipalista. Para tanto, serão criadas comissões temáticas formadas por prefeitos e técnicos, nas áreas de saúde, educação e tributária. Além disso, será constituído o Núcleo de Estudos Estratégicos, que vai sistematizar os trabalhos das comissões temáticas. A participação dos gestores será também consolidada com a criação do Comitê de Articulação Municipal, composto pelos presidentes dos consórcios regionais. “O nosso plano de trabalho foi elaborado com a participação dos municípios e estamos aceitando novas sugestões para que possamos fazer uma gestão ainda mais democrática”, salientou.

As propostas da atual diretoria ainda incluem a conclusão da obras da reforma da sede da AMM, contratação de serviço de fiscalização e monitoramento via satélite, das propriedades rurais, para fins de arrecadação do ITR; fortalecimento dos consórcios de desenvolvimento regional; articulação junto ao governo estadual de mais investimento para os municípios; realização de pesquisas para avaliar as administrações municipais junto à comunidade; manter produtos editorias já existentes; fortalecimento do programa de capacitação dos servidores; fortalecimento dos regimes próprios de previdência, aperfeiçoar o acompanhamento das contas das prefeituras junto ao TCE; aperfeiçoar o atendimento dos prefeitos em Brasília, entre outros.

Diretoria - A chapa “Municipalismo – União que fortalece Mato Grosso”, é composta pelos seguintes prefeitos: Presidente de Honra – Hilton Campos (Juína); Presidente - José Aparecido dos Santos (Nova Marilândia); 1º vice-presidente – Zeno José de Andrade (Rosário Oeste); 2º vice-presidente – Manoel Messias Sales (Feliz Natal); 3º vice-presidente – Francisco Carlos Carlinhos do Nascimento (Paranatinga); 4º vice-presidente – José Guedes de Souza (Rondolândia); 5º vice-presidente – Dimorvan Alencar Brescancim (Campo Verde); secretário geral - Pedro Ferreira de Souza (Jauru); 1º secretário – Murilo Domingos (Várzea Grande); 2º secretário - Manoel R. de Freitas (Terra Nova do Norte); Tesoureiro Geral - Augustinho Martins de Freitas (Pedra Preta); 1º Tesoureiro - Nagib Elias Guedi (Luciara); 2º tesoureiro - Benedito Paulo de Campos (Jangada); O conselho fiscal é composto pelos prefeitos Walter Lopes Farias (Canarana); Pedro Brunetta.(Santo Antônio do Leste); Denio Peixoto Ribeiro (Planalto da Serra); Maria José Borges (Dom Aquino); Celso Paulo Banazeski (Colíder); José Humberto Macedo (Guarantã do Norte); João de Souza Luz (Novo Santo Antonio); Mauro André Businaro (Porto Estrela); Edson Harold Wegner (Gaúcha do Norte) e Ednilson Luiz Faitta (Aripuanã).




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256245/visualizar/