Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 11:45

    Imprimir




A Receita Federal deverá liberar a consulta ao 7º e último lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2006, ano-base 2005, já na próxima sexta-feira (08).

Apesar da entidade não confirmar a data em que a consulta estará disponível, é possível prever a liberação para este dia, uma vez que o depósito dos valores da restituição se dará no próximo dia 15 (cinco dias úteis depois).

Isso porque, nos três últimos lotes (6º, 5º e 4º), a consulta à lista de contribuintes que receberiam a restituição se deu 5 dias úteis antes da data do pagamento.

Telefone e internet Caso a informação seja confirmada, os contribuintes que ainda não receberam a restituição do IR poderão consultar se o dinheiro estará disponível no próximo lote, por meio da internet e/ou do Receitafone (0300 789 0300).

E como este será o último lote de restituições, quem não constar na lista deverá verificar os lotes residuais (geralmente compostos por quem caiu na malha fina) que serão liberados mais para a frente.

Correções A Receita não informou, ainda, quantos contribuintes estarão no próximo lote nem o índice de correção do dinheiro. O sexto lote de restituição do IR, liberado no dia 16 de novembro, foi depositado com correção de 8,04% (7,04% referentes à Selic acumulada de maio a outubro e 1% de novembro).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256281/visualizar/