Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 11:30

    Imprimir




Belo Horizonte - O Cruzeiro anunciou hoje a contratação do técnico Paulo Autuori para o lugar de Oswaldo de Oliveira. Será a segunda passagem de Autuori pelo clube - há quase dez anos, em 1997, ele conduziu o time à conquista de sua segunda Libertadores e deixou o cargo logo após a partida.

Autuori foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo e teve sua saída do Kashima Antlers anunciada na semana passada, depois de um ano à frente do clube. Ele também estava entre os cotados para assumir a seleção da Colômbia e, logo após a Copa do Mundo, chegou a ser cotado para suceder Carlos Alberto Parreira na seleção brasileira.

O acordo de Autuori com o Kashima vai até o fim da temporada japonesa, que só se encerra no dia 1.º de janeiro, com a decisão da Copa do Imperador. O clube chegou em sexto lugar no Campeonato Japonês, com 58 pontos, 14 a menos que o campeão Urawa Red Diamonds. Aos 50 anos, Autuori soma ainda um título brasileiro, 1995, com o Botafogo, e conquistas em Portugal e no Peru, onde treinou a seleção nacional.

O Cruzeiro encerrou sua participação no Brasileirão no domingo, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, que deixou a equipe na décima colocação - o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou sua saída logo após a partida. A equipe volta a jogar no dia 20 de janeiro, quando estréia no Campeonato Mineiro de 2007 diante do Rio Branco, em Andradas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256285/visualizar/