Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 19:16

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu nesta segunda-feira a adoção de uma política permanente para o salário mínimo que garanta reajustes reais anuais, porém inferiores ao crescimento do Produto Interno Bruto.

O objetivo, segundo Mantega, é "pressionar menos as despesas da Previdência".

"Tudo isso para que sobre mais recursos para investimento. Nós precisamos aumentar a taxa de investimentos no país", afirmou Mantega a jornalistas ao deixar o Ministério da Fazenda. Ele ressaltou que a questão ainda tem de ser discutida no governo e também com sindicalistas.

Mantega voltou a defender, ainda, a fixação, para o próximo ano, de um salário mínimo de 367 reais. O projeto orçamentário encaminhado ao Congresso pelo governo previa um mínimo de 375 reais, mas Mantega argumentou que as projeções de crescimento e de inflação para 2007 foram revistas para baixo.

"Ficou difícil de voltar para trás, mas eu sustento que o certo era cumprir a regra de crescimento", afirmou o ministro.

O valor de 367 reais, segundo ele, garante um reajuste do salário mínimo —atualmente em 350 reais— pelo crescimento previsto para o PIB per capita.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256408/visualizar/