Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 14:49

    Imprimir


Bagdá - O helicóptero militar americano com 16 fuzileiros navais a bordo que fez um pouso de emergência em um lago no volátil oeste do Iraque matou quatro deles, informou hoje o Exército dos Estados Unidos. A primeira informação dava conta de um morto no acidente. Doze pessoas sobreviveram à queda, ocorrida na província iraquiana de Anbar, dizia um comunicado divulgado pelo comando militar dos EUA em Bagdá.

De acordo com o Exército americano, um fuzileiro naval foi retirado da água, mas não foi possível ressuscitá-lo. Três militares desapareceram, mas seus corpos foram posteriormente encontrados. O Exército americano garantiu que a queda do helicóptero foi causada por problemas mecânicos, e que o aparelho não foi atingido por fogo hostil.

Segundo uma contagem da Associated Press, as mortes na queda elevam a 2.901 o número de soldados americanos mortos no Iraque desde março de 2003, quando o país árabe foi invadido por forças estrangeiras lideradas pelos EUA em busca de armas de destruição em massa que nunca vieram a ser encontradas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256466/visualizar/