Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 10:58

    Imprimir


Será lançada nesta segunda-feira (04), a primeira edição do Catálogo Gemas de Mato Grosso. O objetivo da criação do catálogo é apresentar a tipologia e a localização das principais ocorrências de diamantes e gemas já identificadas, de modo a selecionar as áreas cujas unidades geológicas possam se tornar grandes produtores desses bens minerais.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, a produção do Catálogo Gemas de Mato Grosso visa contribuir para o desenvolvimento do setor de artesanato mineral, lapidação e joalheria no Estado, fomentando o uso das riquezas minerais e auxiliando para a geração de emprego e renda.

Na primeira edição do Catálogo, além do diamante são apresentadas dez gemas encontradas no Estado, entre elas: granadas, zircão, diopsídio, quartzo, ametista, cristal de rocha, quartzo enfumaçado, quartzo róseo, turmalinas e ágatas.

O evento de lançamento do Catálogo será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, às 19h, do dia 04 de dezembro. A entrada só será permitida mediante confirmação de presença antecipada. Informações (65) 3648-1274.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256519/visualizar/