Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 10:35

    Imprimir


Um grupo de produtores de Sinop participa hoje, em Cuiabá, de uma reunião para tratar sobre a disputa judicial de 142 mil hectares de terras, localizadas na região, com o empresário Oscar Hermínio, de São Paulo, que se diz real dono das propriedades. Segundo o presidente da associação dos produtores, Jeferson Dorneles Rodrigues, a reunião foi convocada pela Secretaria Estadual da Casa Civil e também vai contar com a participação de representantes do empresário.

“Nós vamos comparecer para ouvir as propostas que ele tem para nos oferecer e também a posição do Estado”, destacou. O advogado Milton Miró Vernalha Filho, que representa o empresário, disse, em outubro, quando esteve em Sinop, que Hermínio está disposto a negociar com os produtores que estão nas áreas, alguns há mais de 20 anos.

Os agricultores alegam irregularidades na documentação apresentada pelo empresário e tentam encontrar saídas para permanecerem nas fazendas, já que também possuem documentos que comprovam a posse. Os advogados de Hermínio apresentaram documentação ao judiciário e já conseguiram liminares de reintegração de posse de algumas fazendas. A área disputada abrange cerca de 300 propriedades em Sinop, Cláudia e Itaúba.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256526/visualizar/