Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 07:34

    Imprimir


Devem ser apresentados nas próximas duas semanas os resultados da pesquisa sócio-econômica que está sendo desenvolvida na região de Sinop, nos últimos dois meses. Uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está fazendo o levantamento dos dados por amostragem.

Só Notícias apurou que os trabalhos já foram concluídos em Peixoto de Azevedo, Carlinda e Nova Monte Verde, e está em andamento em Feliz Natal e Sinop. As residências selecionadas para a pesquisa foram divididas em sete setores. Entre os dados apurados estão o número de pessoas que vivem na casa, condições de moradia, renda, escolaridade, trabalho infantil, entre outros. A pesquisa é realizada anualmente em todo o país e as informações são utilizados pelo Governo Federal.

Esta semana também deve ocorrer uma reunião com a comissão que acompanhará o censo populacional no ano que vem, em Sinop. O objetivo é discutir a área em que será realizado o censo, já que em anos anteriores os números apresentados pelo IBGE foram questionados por muitos municípios.

O censo populacional e agropecuário será em todos os municípios com menos de 170 mil habitantes. Os dados também são utilizados pelo Governo Federal para a definição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os recursos que serão repassados para investimentos na saúde, educação, social, entre outros, nos próximos anos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256558/visualizar/