Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 02 de Dezembro de 2006 às 14:43

    Imprimir


O comércio em Cuiabá já está funcionando em horário especial para estimular as vendas de fim de ano. A ampliação do horário de expediente visa facilitar o acesso do consumidor e abre vagas de trabalho temporário.

O movimento no comércio da capital já começou a aumentar. Os lojistas se preparam para receber os consumidores para as comprar de fim de ano: a expectativa é de crescimento de 5% nas vendas em relação ao ano passado.

Para poder atender melhor os consumidores, o comércio vai fechar as portas mais tarde no mês de dezembro. Do dia 1º até o dia 10 as lojas vão fechar às 20h. De 11 a 23 de dezembro, o comério funcionará até as 22h. Da véspera de Natal até o dia 30, as lojas ficarão abertas até as 20h.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Alberto Vieira Aguiar, a medida está de acordo com a legislação trabalhista. Todo estabelecimento tem direito a esticar a carga de trabalho por até duas horas por dia, desde que pague hora extra. Se passar disso, o empregador terá que contratar mais funcionários para suprir a demanda ou fazer rodízios entre os empregados, de acordo com a legislação.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256808/visualizar/